quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Viena e o sorriso

No Viena, uma propaganda me chamou atenção. Seu texto era algo como "Sorrir é bom demais". Na foto, um rapaz almoçando um lanche sozinho, e sorrindo, falando ao celular.

Sorriso de verdade, para mim, não chega nem perto de uma cena dessa. Aliás, acho pavoroso alguém que almoça falando no celular. Sorrir para mim ainda necessita companhia, conversa, bate-papo. Sou muito careta (e carente) ou hoje o contato que temos é esse mesmo, apenas supérfluo e distante?

4 comentários:

  1. E o pior... Quando alguém sorri a gente já fica assustado. Brincar com criança também é complicado porque a neuróse da pedofilia tomou conta das mães e pais. Falar bom dia para um desconhecido também soa esquisito, às vezes. A verdade é que estamos perdendo a sociabilidade e entrando num encasulamento sufocante. O sucesso dos sites de relacionamento se deve a um escape que encontramos para ouvir e nos fazer ouvir. Aquele velho ditado: Sorria e o mundo será seu, virou coisa do passado. Será que as relações cara a cara tem volta?

    ResponderExcluir
  2. oi Ana...Se isso é ser careta (ou carente) sou os dois.. Hoje no trabalho me chamaram pra almoçar e eu, atolada de serviço, disse que ia ficar..Me perguntaram se queria que trouxessem um almoço pra mim...respondi que não gosto de almoçar sozinha... é ruim demais!!As vezes é necessário, mas ruim. Tudo tá deixando a gente cada vez mais isolado...o téte-a-téte não existe mais... Veja nós duas... Hj te dei um tchauzinho de dentro do carro... é o máximo que temos feito com as pessoas..Mas quer saber..cabe a cada um de nós resgatar isso, sempre que possível...

    ResponderExcluir
  3. Ana, você está longe de ser careta, pelo menos eu concordo com você. Muita coisa na sociedade atual anda meio distante e superfluo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Além de tudo o que foi falado nos comentários, que concordo, quem foi o infeliz que "criou" essa propaganda? Pior ainda quem pagou por ela?....
    Bjs.,
    Carol.

    ResponderExcluir