segunda-feira, 21 de março de 2011

Reencontro de turma

As redes sociais têm motivado um outro fenômeno: o reencontro de turmas de colégio, faculdades e afins. Pessoas que há anos não se viam ou nem podiam imaginar o rumo, conseguem se achar nas redes, sempre tem um com a iniciativa de marcar um encontro, e aí vamos nós, voltar no tempo.

Pode-se até falar um pouco do presente, se casou, mudou, teve filhos, seguiu carreira ou não, mas esses reencontros são uma volta ao passado, todos reativando as memórias e rindo de tudo.

As mulheres, sempre preocupadas com o peso. Os homens, acredito que mais preocupados com a carreira, se estão ou não bem sucedidos em sua área. No geral todos parecem felizes - até porque ninguém quer parecer um derrotado infeliz. Queremos parecer bem, para aquelas pessoas que nos conheceram há tanto tempo.

Mas o melhor é perceber que conseguimos, através das lembranças, viver de novo um tempo em que éramos intocáveis, agora nos parece. Em que todas as possibilidades estavam abertas, era só querer seguir por um caminho. Ver que pessoas que não se viam há muito, voltam a ser íntimas em 5 minutos. Porque nos conhecemos numa época em que éramos apenas pessoas se descobrindo, sem cargos, status, carros. Éramos muito mais ser do que ter. Estamos num momento em que ter parece ser mais importante. Mas aí voltamos praquele tempo em que só o ser nos preocupava.

Se atingimos nossos sonhos, não sei dizer.  Mas sempre ganhamos com esses encontros. Sobram risadas e boas memórias. Ainda bem que vivemos intensamente. Essa é a melhor mensagem, em qualquer época.


Minha turma de Nutrição em 94/95
Formatura no início de 96
 



Um reencontro esse ano

e mais outro

4 comentários:

  1. obrigado Facebook, obrigado finado Orkut
    Realmente, graças as redes sociais hoje conseguimos reencontrar pessoas que, de alguma forma, marcaram nossas vidas e nos fazem lembrar de um tempo em que a única preocupação nossa era arranjar um namorado ou mesmo fazer amigos.
    Muito bom se reencontrar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos registros... mas tem tanta gente que eu ainda gostaria de reencontrar... cadê vcs???!!!...rs
    Bjs., Carol.

    ResponderExcluir
  3. é a tecnologia a seviço da amizade....bom saber q terão outros encontros e q chegaremos no horário marcado....rsrsrsrs...valeu...bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Poder estar novamente com pessoas e num tempo já vivido é realmente muito bom. Voce colocou muito bem quando escreveu: "pessoas que não se viam há muito tempo voltam a ser íntimas em 5 minutos...". É bem isso. Eu mesma tenho estado em contato com amigas da época de escola, faculdade e cursos que reaparecem na minha vida como se tivéssemos sido vizinhas sempre!Fiquei muito feliz em saber que esse tempo realmente existiu e que nós fizemos parte da mesma "turma", aonde não faltavam sorrisos, cumplicidade e encontros para ver o garoto mais bonito. As festas escolares, combinar encontros na casa de uma amiga, depois outra e assim íamos nos revezando. Hoje,através das redes sociais estamos nos comunicando novamente e sempre com muita alegria por termos apenas nos reencontrado e algumas já avós, como eu, algumas casadas,com filhos já formados,e certas de que a amizade ficou por um tempo escondida, mas jamais esquecida. Continuamos sendo e tendo a certeza que as melhores lembranças estão vivas a nos mostrar que os verdadeiros encontros se perpetuam. E viva o mundo mágico que a modernidade nos trouxe!

    ResponderExcluir