segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Só um casal vale?

Entrando no 6° mês de gravidez, descobri que serei mãe de mais um menino! E fiquei muito feliz com a notícia, além de ficar muito tranquila por ver que está tudo bem com o bebê.

Mas resolvi escrever esse post desabafo porque acho que o que estou passando, e ainda vou passar, não deve ser exclusividade minha. Como meu primeiro filho é um menino, todas as pessoas, quando me viam grávida - mesmo as que não me conheciam antes - diziam: "Ah, tomara que agora venha uma menina!".

Vejo nas pessoas para as quais conto que é um menino, um ar de decepção. E isso me chateia, me incomoda. Qual o problema de ser mais um menino? Por que TINHA que ser uma menina? Só as famílias que têm um casal são "completas"? 

Essas cobranças e padrões impostos me incomodam muito, sempre me incomodaram, e um dia escreverei apenas sobre isso. 

Conheço mães de 3 meninos que ainda ouvem "Vocês vão continuar tentando uma menina?". O que é isso, minha gente? Eu PRECISO ter uma menina, para ser uma mãe "de verdade"? Apenas um casal garante a felicidade ou a completude? Quem disse que EU, como mãe, seria mais feliz sendo mãe de um casal, e não de dois meninos? Acredito que as mães de 2 meninas também passem por isso, claro. 

Então, por favor, vamos nos concentrar no que é mais importante: cada um é feliz do seu próprio jeito, e da sua forma, e mais do que isso: a vida é sábia (ou Deus, se você acredita Nele), e dá a cada um aquilo que lhe é merecido, desejado e buscado, sejam dois meninos, duas meninas, um casal, apenas um ou nenhum filho, um papagaio, uma bicicleta, ou seja lá  o que for. Sejamos felizes, todos nós!!!

7 comentários:

  1. triste isso,sei bem o que é ter que ouvir "mais um menino e ai vc vai tentar uma menina?",pior foi qd engravidei pela 3ªx e descobri que era uma menina "A agora você esta feliz finalmente um menina,ou então agora vai parar neh ja q conseguiu a menina" eu amo meus 2 homenzinhos,sou totalmente apaixonada pelos meus 3 filhos,tem umas pessoas que deveriam manter a boca lacrada besteira pura achar que uma mulher só é mãe quando tem uma menina ou um casal é a felicidade da mãe ter filhos é td de bom independente do sexo

    ResponderExcluir
  2. Ana, o amor por um filho não tem sexo, é apenas frufru de quem já tem uma menina, como é o meu caso...rs.... o que importa é que o Iago vai ter um grande conpanheiro (tá vendo? as cobranças são inevitáveis....) e vc será a "mulher" de 3 homens!!! Família completa é a que tem muito amor, harmonia, felicidade, união e saúde, pelo menos é o que eu penso, e isso é o que desejo do fundo do coração pra vcs!!!!
    Bjs.,
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade tem uns estereótipos bobos...
    Eu tenho uma menina e não pretendo ter outro filho. Aí ficam perguntando se já penso em outro, eu digo pra irem lá em casa e tomar conta dela um dia só.
    Não é nada fácil. Admiro as mães que se dispõe a ter 2, 3 e aí vai. Vcs são umas queridas!!!
    Acho que seja menino, seja menina... tendo amor o resto se consegue.
    Seja feliz sendo a rainha da casa! Cercada pelos seus pimpolhos!
    Parabéns por ser uma mãe amorosa! Que Deus o traga com muita saúde! bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula,
    também passo por isso. Quando fiquei grávida da minha segunda filha todo mundo falava: aaaaahhhh, você não queira um menino?
    E não se conformavam quando eu respondia que não, queria outra menina mesmo. Achava mais fácil ter os dois filhos do mesmo sexo.
    Agora ficam cobrando se eu não vou ter o terceiro filho para tentar um menino. Outro dia fiquei tão sem paciência (acho que era a tal TPM) que respondi: não, porque eu tenho certeza que se eu tivesse o terceiro filho seria menino, e como eu só quero meninas nào vou nem tentar.
    Claro que nào é nada disso mas eu já estava irritada com essa cobrança, como se estivesse faltando algo na minha vida porque eu não tenho filho dos 2 sexos.

    Adorei o post.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aninha, fiquei feliz por essa notícia! Não sabia que já tinha um menino, e agora terá o 2°???? Isso é simplesmente maravilhoso!! Tenho o Matheus e o Gabriel e sou SUPER, HIPER, MEGA Feliz!! As pessoas também me perguntam se terei uma menina e eu sempre digo que a minha vida já está completa... E outra, sou super paparica por 3 gatos (o papai e meus dois homenzinhos...) vc lá sabe o que é isso??? É a GLÓRIA!!! Parabéns amiga e bem vinda ao time!! Bjk!! Regiane Christina (BÁ)

    ResponderExcluir
  6. Parabens Ana! 1, 2, 3, casal, só menino, só menina, nao importa. Importa o amor e a saude mesmo. Acho o maximo ter um casal, assim como acharia se fosse um par. Cada qual com suas caracteristicas e peculiaridades. Mas apesar do trampo acho que 2 filhos é o ideal e com pouca diferença de idade. Passados os 3 primeiros anos, hj posso dizer que queria congela-los dessa forma. bjao sua sumida.

    ResponderExcluir
  7. A sociedade cria uns esteriótipos imbecis e sem fundamentos, e o pior: isso é enraizado nas pessoas desde o nascimento, garanto que somos a minoria, cerca 99,9% de fato acham bonitinho um casal, quer ver quando o menino eh maiorzinho, aí fica lindo! Pombas, estou grávida de 6 meses da minha segunda menina, a minha primeira vai fazer 3 anos, e estou adorando a Lulu ter uma irmãzinha para brincar de boneca! Pessoas até da família falam : nossa que azar! Não veio o piazinho... =( As pessoas não entendem que crianças não são como cãezinhos que se escolhe macho ou fêmea...

    ResponderExcluir