segunda-feira, 8 de março de 2010

Alguém tem outro assunto para hoje?

Claro, como não poderia deixar de ser, tenho que falar do "dia internacional da mulher"...uma preguiça...Já declarei anteriormente que acredito que a mulher, mais do que se libertar, apenas trocou as prisões. Umas ganharam, outras nem tanto, mas todas são muito mais atarefadas hoje em dia. Se estão mais felizes, isso é outra história.

Mas ainda falta muita coragem para nos assumirmos de verdade. Ainda hoje as mulheres têm dificuldades em declarar, socialmente, que não querem ser mães, que não gostam de cuidar das coisas da casa, que não buscam o ideal de beleza exigido de todas nós, que transam na primeira noite e não são mulheres "fáceis" por causa disso.

Realmente, os meninos (de todas as idades) sempre foram mais livres, e ainda são. É claro que já mudou muito, ainda mudará mais, mas por enquanto ainda vejo os "papéis" bem definidinhos, na maioria dos casos.

O fato é que a absoluta maioria das mulheres que conheço nem liga para esse "dia da mulher", mas que todas gostam de serem mimadas, respeitadas e desejadas, sobre isso não há dúvida. E se alguém, hoje, quiser dar um presentinho desinteressado para a mulher que está ao lado, pode ter certeza que ganhará mil pontos com ela. Mas se não rolar hoje, pode ter certeza que, no dia que for, qualquer lembrança, elogio, bilhetinho, bombom, cafuné ou afins que forem dados, sempre serão muitíssimo bem recebidos.

E, é claro, retribuídos em igualdade.

Agora, se você acha que nada do que foi aqui escrito bateu com o que você pensa, conte-me tudo!

Um comentário: