segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O primeiro festival a gente nunca esquece!!!!

Fomos ao Festival Natura - versão mirim, que rolou ontem. Minhas impressões, curtas, em tópicos, porque se eu começo a escrever não paro mais...

- Meteorologistas: graças a Deus erraram feio!!! Para quem teve até medo de olhar, a previsão ontem, 11 da manhã, era de chuva o dia todo...Ainda bem que distribuíram filtro solar!

- Infra: o local era bacana, o estacionamento caré$imo (R$35 ou R$25 se tivesse mais de 2 pessoas no carro, mas aí seu filho teria que dar uma boa caminhada até o local), tudo bem organizado, pessoas limpando tudo, as tendas eram boas, tinha van e carrinhos para levar do portão ao show, muito mais pontos positivos do que negativos!

- Alimentação: não podia entrar com lanchinhos ou garrafas já abertas...medo de falsificação, drogas ou algo assim? Acho que sim...Tinha uma praça de alimentação "saudável", com itens orgânicos (até pizza!) convivendo com hotdog e refris, frutas e sucos de verdade e sorvete Rochinha. Além disso, a organização "distribuiu" água mineral e pipoca.

Mas a gente foi lá pra quê? Pra comer, beber, ou pra conversar? Sim, vamos aos shows:

Primeira coisa importantíssima: os shows foram pontuais!!! Isso, falando em show para adultos, já é ótimo, mas quando se pensa nos pequenos, melhor ainda!
- Pequeno Cidadão: tirando a pequena vergonha que sentimos por ver as crianças ali no palco meio sem graças, o show foi ótimo, e só de ver Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra já vale! Eles foram ótimos, é nítido que os caras estão se divertindo fazendo aquilo! Foi bem legal!

- Palavra Cantada: já é um clássico! Sempre bacanas, com músicas que encantam pais, tios, todo mundo. O Paulo Tatit, como disse um amigo, estava caracterizado como os caras do Restart, mas ele parece ser tão legal que a gente entende que é figurino...

- Pato Fu: ÓTIMO! A melhor surpresa do evento, até porque as crianças mesmo não tinham muita familiaridade com as músicas, mas como disse a própria Fernanda Takai, música boa passa de pai pra filho...Muito bom o show, os covers e a interação dela e do John Ulhoa com a platéia. ÓTIMO!!!

- Adriana Partimpim: putz, que decepção...não guardaram o melhor pro final. A idéia era essa, sabemos disso, inclusive o palco e a cenografia criaram essa expectativa na galera. Mas expectativa é isso: foi criada para ser derrubada...Ela apenas falou, o show inteiro: "tem criança na platéia? Criança de SP na platéia? Adultos na platéia? Bichos na platéia?". Quanto mais o show passava, mais gente ia embora, também pelo cansaço e pela ameaça da chuva, mas também porque ela não conseguiu cativar a maioria dos que estavam ali...Deixou para tocar as músicas mais conhecidas e empolgadinhas pro final (Lig Lig lé e Fico assim sem você), cada vez que falava se repetia como num refrão mal feito "tem crianças...". Enfim, que pena...Para mim, o melhor do show foi ver o David Moraes, ele realmente é muito lindo! Desculpem sair do foco, mas para entenderem a situação, meu marido foi embora antes, para pegar o carro, e meu filho não quis ficar no show, quis ir embora de qualquer jeito. Então lá fiquei eu, sozinha, prestando atenção a tudo isso...

O que importa mesmo, no final, é que a gente pôde ir a um evento ótimo, muito bacana, e que, espero, se repita nos próximos anos! Que mais empresas possam fazer esse tipo de evento sem menosprezar o público infantil, com qualidade! Apenas uma observação: eu teria colocado 40 minutos para cada banda. Para as crianças, foi beeemmm cansativo....teve momentos em que os pais estavam mais animados que os pequenos...

Não esqueçam, essas são apenas as minhas opiniões sobre o que vivo, ok? Sem ofensas pessoais nem nada que o valha...

E você, foi ao show? E o que achou de tudo? Conta pra mim!

Adriana Partimpim - Bailarina

Ótimo Pato Fu e suas Músicas de brinquedo

Palavra Cantada

Pequeno Cidadão

Para provar que eu estava lá...e animada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário