sexta-feira, 30 de abril de 2010

O universo DIY

Como tantas outras mil mulheres que conheço, adoro uma papelaria, amo bolinhas, listrinhas, toy art, e apesar de não ter mais idade para isso, ainda uso acessórios cute (como galochas coloridas, melissas e outras coisitas)...

Desde o ano passado, quando comecei a ir em armarinhos e tais, começou a florescer em mim um lado artesanal que até então desconhecia. Devo confessar que um ano antes uma super amiga tinha me ensinado a arte do ponto cruz, e fiquei orgulhosíssima de conseguir fazer coisas seguindo um passo-a-passo, mas achei que funcionava mais como um prozaquezinho homeopático.

Depois do pessoal Waldorf que passei a ter mais próximo, comecei a me encantar com o universo DIY (do it yourself, para quem nunca ouviu falar nessa expressão, assim como eu há cerca de 6 meses) e a me questionar: será que eu também conseguiria criar coisinhas tão lindinhas? Será que há esse ser tão meigo dentro de mim?

Estou naquela fase empolgadíssima, imaginando mil coisas, e tentando entender como eu poderia concretizá-las. Acabei de ganhar uma super máquina de costura (a melhor que uma senhôra como eu possa ter em casa) e já me imagino customizando e criando milhões de coisas. Já furei a mão mil vezes, sou toda desajeitada, os carretéis escapam e rolam pela casa, colei coisas que não devia, mas continuo animada, porque ignorantemente penso: "o começo é assim mesmo..."

Essa semana fui a um armarinho recomendado por amigas e surtei, queria até comprar coisas que eu nem imagino para que servem. Mas acabei me empolgando com a idéia de fazer um patchwork de caminhão numa camiseta, e agora estou trabalhando nisso. Apesar de todos os defeitos de um trabalho amador, olho para ele e chego até a babar...(é claro que no futuro pensarei "nossa, como eu tive coragem de chamar isso de patchwork???"). Quando eu conseguir terminá-lo, posto uma foto para vocês verem que sim, é possível alguém que nem sabia pegar numa tesoura direito tornar-se uma pessoa prendada!

Um comentário:

  1. Ana, resolvi ler todos os escritos e deixar apenas um comentário que abrangesse tudo o que foi escrito. Os temas são variados, mas todos revelam a pessoa sensível, capaz e amorosa que você é com a vida. Sei que sou suspeita quando elogio vc., mas também sincera e orgulhosa de sabe-la tão verdadeira com as circunstâncias da sua vida, com seu cotidiano e com suas mazelas ( quem não as tem?). Ler o que vc. escreve me revela um pouco também, porque assim como a maioria das mulheres, temos muitas facetas dentro de um só universo e que poucas vezes podemos mostrar, entender ou aceitar e como vc. disse: algumas coisas temos que fazer ainda que não seja do nosso jeito. Parabéns, de novo.Espero que essa cronista que existe aí dentro de vc. ainda tenha muito o que escrever para nós,mulheres que encontram dentro de outras mulheres um pouco de si mesmas.

    ResponderExcluir