terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Meu parceiro de 2010

Texto 7 do #MemeDasAntigas 

Quando a gente se casa, é porque acredita numa boa parceria. Alguns querem pra vida toda, outros para enquanto durar, mas ninguém se casa com alguém que não imagine compartilhar a vida. Ou ao menos não deveria, diria a boa prudência.

Casar é fácil. Manter o casamento, nem tanto. Outro dia refleti: “A irritação mútua faz parte do casamento”. Mas meu marido argumentou que não era justo, pois ele há muito não me irritava.

Ah, se ele soubesse, que naquela mesma manhã, algumas horas antes dessa brincadeira, eu quase o tinha esganado.

Mas então ele não percebeu que me irritou? Não, não, nada disso. É que depois de certo tempo, a maturidade nos ajuda a não se irritar tanto com certas coisas. E quando a maturidade não é lá essas coisas (como às vezes me acontece), também já aprendemos a não ficar de picuinha por bobagens.

Depois de certo tempo, já sabemos que há assuntos delicados, que sempre provocarão brigas. E passamos a evitá-los, se nada irá resolver brigar por eles, ou a lidar de outra forma.

Esse ano não foi fácil. Mas superamos. Também aprendemos que não há como não ter crises. Elas sempre existirão. Mas o importante é superá-las. De preferência, juntos.

Conseguimos. E ele é o meu parceiro de 2010.

Um comentário:

  1. É verdade... Manter um relacionamento saudável para ambos é tarefa árdua e que exige MUITA dedicação; paciência; disposição para ouvir e ceder quando necessário. Egoísmo é algo que não cabe dentro dessa relação.

    (É verdade! Nossos post conincidiram e isso realmente é um bom sinal! rs)

    Bjs!

    Silvia
    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir