sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Guest post: Faço carreira solo com participações especiais!

Hoje o post é da Convidada Carol! O perfil de todas as Convidadas você vê aqui.

Retomando os assuntos propostos (pela minha amiga Ana Paula) hoje vou falar um pouco sobre um tema delicado: solteirice.

Bom... Muito se falam a respeito dos solteiros: dizem que eles estão na pista, na balada ou como diz um amigo "solteiro não, faço carreira solo com participações especiais".   Imagino o que ele entende por "participações especiais", então vou considerar que o termo pode ir além do que simplesmente ter um affaire.

Adorei este termo para traduzir "estou solteiro"!

Já adianto que apesar de ter o “status” solteira, não estou na pista... Gosto de balada, mas troco fácil a noite pelo dia, ter um bom papo com amigos, viajar, passar momentos com a família e até ficar sozinha... E preciso confessar: está sendo uma das melhores fases da vida!

Claro que às vezes pode bater um desespero (porque todos seus amigos são casados, alguns divorciaram, tem filhos e você já tem trinta e poucos anos e nada de aparecer o príncipe encantado), mas quem disse que para ser feliz precisamos namorar, noivar, casar e ter filhos se temos a possibilidade de ser feliz agora e com uma infinidade de participações especiais?! 

E sabe por quê? 

A decisão de "ser feliz" depende exclusivamente de nós mesmos. Hoje acredito e pratico o "antes só do que mal acompanhado" e como diz minha amiga Gil "não merecemos ter alguém pela metade".  Acho que posso adotar como mantra!

Tentarei dar algumas dicas sobre a solteirice, e a primeira é estar sempre que possível em boa companhia.  A melhor companhia que podemos ter e que nunca vai nos deixar somos nós mesmos. Essa é a mais importante, porque se nem você conseguir ficar... Quem ficará?

Temos que estar felizes conosco para que as coisas comecem a fluir e então seremos um imã para atrair boas companhias.  Aproveite cada momento, mesmo sozinho, porque temos participações mais que especiais no dia a dia: família, amigos, um animal de estimação! Com certeza você descobrirá muitas participações especiais como um livro, um filme, viajar, ir ao parque e quando menos esperar - voilà - pode encontrar uma pessoa especial. 

Minha participação especial hoje é o livro do Marçal Aquino "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios".

E se você é do time dos solteiros, não fique triste, porque temos uma infinidade de possibilidades para esbarrar com o AMOR a qualquer momento: no trânsito, em um curso, no trabalho, na academia, em uma reunião de amigos, no carnaval, em uma viagem, no aeroporto (cuidado, ele pode estar sentado ao seu lado)... Não é incrível?

Carol, publicitária, workaholic e que está aprendendo a sentir cada momento porque a vida é simplesmente incrível! Quer falar comigo? anacarolsp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário