quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Guest post: Toda mulher tem direito ao próprio corpo! E todo ser humano também.

Hoje o post é da Convidada Neli! O perfil de todas As Convidadas você vê aqui.

O aborto é de uma imensa tristeza. Fruto de profunda ignorância sobre o Ser Humano.

Toda mulher tem direito sim sobre o que acontece com o próprio corpo. Ela tem o direito de não engravidar. E este direito é respeitado no nosso país. Ela tem o direito de transar com quem quiser. Ela tem o direito de controlar a natalidade (os homens não o têm, percebam!). Ela tem o direito de usar contraceptivos, e para isso não lhe faltam informações.

O Direito é irmão da Liberdade, e não há liberdade sem a atuação, firme e guiada por um Eu presente, da Consciência. Ser consciente dos seus atos, e portanto das suas escolhas, é a prática máxima do Ser Humano. É tudo o que devemos almejar. 

Tenho três filhos lindos, todos adotivos. Filhos que foram gerados por três mulheres incríveis. Mulheres, apesar das condições subumanas em que viviam; mulheres que apesar de viverem num mar de abandono emocional, escolheram a Vida. Somos rápidos em julgar essas mulheres. Dizemos que elas não são mães, que são animais. Levantamos o nosso olhar critico, sem piedade, e acusamos. E somos a favor do aborto.

Quando olho para os meus filhos, fortes e vencedores, vejo a força dessa Vida doada por essas mulheres maravilhosas. E meu ser torna-se permeado de gratidão, da mais profunda gratidão.

Toda mulher tem em seu corpo a semente que produz a Vida, isso é de sua natureza. Se você fez uso do seu direito de não engravidar; se você usou do seu direito de decidir; se você usou do seu direito de praticar a humanidade, trazendo aos seus atos a consciência do seu Eu presente; se ainda assim, contra todas as circunstâncias, você engravidou, então, você pode ainda escolher ouvir a Vida que grita. Talvez você se permita perceber que pode estar diante da sua maior oportunidade.

Contudo, se você não exerceu esses direitos, por quê agora suplica pelo direito de matar?

A vinda de uma criança, independentemente da forma como foi gerada, NUNCA é uma desgraça. Não há ser neste mundo que possa me convencer do contrário.

Neli Ortega, feliz e intensa pela natureza sanguínea. Mãe de três filhos, três cachorros e três gatos. Sonho nas teorias mas respiro na atividade humana. Quer falar comigo? Meu e-mail é neli.ortega2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário