terça-feira, 12 de novembro de 2013

Guest post: Nossa experiência no Holi - Festival das Cores

Hoje o post é da Convidada Ana Carolina! E hoje é aniversário dela e de sua filha, a lindona que hoje faz 9 anos! O perfil de todas As Convidadas você vê aqui.

Sempre em busca de novas experiências para as crianças e passeios que a gente suporte também sejam legais para nós, achei o Holi - Festival das Cores que aconteceu em Setembro, no parque Villa Lobos. Já faz tempo, mas falarei sobre ele por vários motivos. 

Holi é um festival de origem indiana que celebra o início da primavera e acontece em várias cidades pelo mundo. Sua proposta é unir pessoas e as cores na pele trazem boas vibrações, energias positivas. Achei o máximo! 

Busquei informações, queria saber se era “adequado” levar as crianças (com 8 e 5 anos) e fiquei bem tranquila, porque era um festival para a família, amigos, crianças, avós, cachorros e tudo mais. Ótimo, vambora!

Como bem conheço minha prole e o parque (somos assíduos frequentadores) fui preparada e preparei as crianças também, tudo para ser um passeio agradável para a família toda, (para ninguém se matar no finalsem stress. 

Como toda saída com crianças que vai ser longa tem que ter comida, a melhor coisa foi levar os comes e bebes, pois acabou rolando um piquenique e eles adoraram (quem não?). As filas estavam gigantescas para comprar qualquer coisa!

Também me preocupei em prepará-los para o evento. Estávamos indo ao mesmo parque de sempre, mas para fazer um programa diferente: nada de bicicleta, patins e bola. Só não consegui evitar o parquinho, mas isso já era pedir demais para um menino de 5 anos...

Foi maravilhoso! Uma energia realmente bacana entre as pessoas, muita gente jovem, crianças e bebês e muitos cachorros, todo mundo se colorindo, cantando, dançando, se divertindo com os pós coloridos... jogamos o pó uns nos outros, dançamos e cantamos, ali todos pareciam se divertir como crianças. Apesar de termos perdido a meditação e a dança indiana que aconteceram nas primeiras horas do festival, valeu muito a pena! O tipo de coisa que não estamos acostumados a fazer (procuro sempre fugir do esquema shopping-cinema-lanche no McDonalds).

Claro que houve contratempos... o pequeno que queria ir embora (obrigada parquinho!), a turma do “cigarro” proibido, um ou outro um pouco mais “animado” (como o parque é enorme, foi só mudar de lugar). 

Ah, que fique registrado: o evento era grátis, mas o pó colorido, não. Mas isso já daria um outro post... O mais importante foi conseguir ficar o máximo de tempo que nos era possível, nem pouco para mim e meu marido, nem tanto que entediasse as crianças, foi na medida da nossa diversão! Foi tudo tão legal, saímos de lá tão alegres e leves que estamos ansiosos pelo próximo festival, mas isso só na próxima primavera!!! Pode se animar e levar as crianças! Em 2014, nos vemos por lá!

Minhas crianças no Holi!
Ana Carolina, casada, mãe em tempo integral, mulher em busca de um recomeço...
Quer falar comigo? http://www.facebook.com/anacarolina.secklerhassenpflug ou anacarolsh@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário