terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Em 2010 eu pela primeira vez…

Post 14 do #memedasantigas

- Fiz um curso de corte e costura e criei e costurei roupas, na minha própria máquina;

- Arranjei coragem e fui atrás do meu sonho profissional (e ele não está ligado às roupas);

- Pós-maternidade (4 anos depois), deixei a cria com meus pais e saímos sozinhos, eu e meu marido. Foi como um primeiro encontro de namorados...apesar dele não entender porquê eu estava tão empolgada e tenha demorado tanto para me arrumar...Para ele era algo simples, mas para mim era como se eu pudesse voltar a ser apenas mulher, naquela noite. Enfim, detalhes que talvez apenas outras mulheres sejam capazes de compreender.

Pode ser que haja outras primeiras vezes, mas essas foram as mais importantes, que mostraram ainda ser possível me empolgar com coisas simples, possíveis no meu dia-a-dia.

3 comentários:

  1. Ana, sabe o que eu achei legal das "suas" 1a. vez? Que todas tiveram haver apenas e exclusivamente com vc, principalmente, vc como mulher independente de ser mãe, dona de casa, ou qualquer outra coisa, a realização foi exclusivamente sua, mesmo que o seu marido não entenda muito bem a importância disto, aliás é bem compreensível que ele não entenda....
    Acho que também podemos ser um pouco "egoítinhas" de vez em quando, né?!
    Quanto a minha 1a. vez, a viajem ao Chile com meu "bem" foi especial, mas ir sozinha à um show no Morumbi foi um momento só meu....
    Bjs.,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! 4 anos depois conseguir sair sozinha com o maridão é alg para ser lembrado e comemorado em alto estilo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser realmente bom ter um momento 'só mulher' depois de tanto tempo se dedicando a uma famílie e se divindindo entre mulher e mãe. Eu não sei, não tenho filho, mas posso imaginar!

    Bjs!

    ResponderExcluir