quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu lugar preferido em 2010

Texto 8 do #MemeDasAntigas

Meu lugar é tão óbvio e sem criatividade...É a minha casa. 
Pode ser porque tenha começado o ano fora dela e quero vê-la inteira. Ou problemas lá do passado tenham feito eu desejar muito uma casa para chamar de minha. Talvez por ter morado em tantos lugares diferentes ao longo de minha vida. E alguns desses lugares apavorarem meus pesadelos até hoje. Também deve ser levado em consideração eu ser uma pessoa caseira e adorar o local onde moro, onde consigo tomar café da manhã vendo um tucano, ou um esquilo no jardim. Ou porque às vezes o silêncio é tão absoluto, que dá até para senti-lo, fisicamente.
Também há nela uma cara de missão a ser cumprida, já que aos poucos estamos conseguindo deixá-la como a gente gostaria. Não, não tivemos uma equipe de arquitetos e decoradores para fazer um extreme makeover e deixá-la com cara de cenário. Estamos fazendo isso aos poucos, até lentamente. Mas isso não impede aproveitarmos tantas boas lembranças já passadas por aqui. E sei que haverão mais, muitas mais.
Não tem mesmo outro local em que eu goste tanto de estar, apesar dos momentos “Por favor preciso sair”.
Então, por mais careta que eu me revele, esse é o meu lugar.


4 comentários:

  1. Concordo com vc!!! Por mais que existam lugares fantásticos no mundo, nossa casa é o "nosso reino", mesmo com as tristezas e alegrias nada como o meu "Lar Doce Lar"....
    Ah, eu tb gosto muito da sua casa, me sinto bem nela, mas vê se termina logo a nossa churrasqueira!!!!!
    Bjs.,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Carol, pode ter certeza: vc e sua família fazem parte das boas lembranças dessa casa! Ainda teremos muitos bons momentos por aqui!! Já a churrasqueira, sem previsões, por enquanto...

    ResponderExcluir
  3. Menina... que coisa não! Mais um encontro de pensamentos, né?
    Ahhhh, Ana, que inveja eu fiquei de você quando disse que consegue "tomar café da manhã vendo um tucano". Caramba! Que maravilha deve ser! Eu me contentaria com passarinhos (soltos, ok? tenho pena dos bichinhos presos em gaiolas...).

    ResponderExcluir
  4. Sílvia, realmente é bom, mas tudo tem o outro lado, sabe como é? E às vezes estar longe da cidade também é ruim. Mas foi a opção que fizemos pelo nosso filho. Por enquanto, posso dizer que está valendo a pena.

    ResponderExcluir