sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Guest post: Mergulhando no universo colorido da maquiagem

Hoje o post é da Convidada Fabíola! O perfil de todas as Convidadas você vê aqui.

Pensei e repensei sobre o que eu poderia falar na minha primeira entrada do blog.  Meu forte é falar sobre beleza, embora esta não seja bem uma característica minha. Kkkkk 

Intervenção no texto pela "editora" (Ana Paula): não concordo de jeito nenhum que beleza não seja uma característica dela. Como tudo na vida, a beleza depende de quem vê. Eu sempre achei a Fá linda! Quando trabalhávamos juntas, sempre a admirei, não só pelo seu jeito, mas também pela estética: sempre trocando de bolsa, relógio, sempre maquiada (na medida certa!) e me fazendo aderir um pouco...mas eu não levo jeito pra isso, não...Todas as vezes que nos encontramos elogio sua aparência (e não para fazer média - não precisamos disso!). Então, como dizer que beleza não faz parte dela? Impossível!!! Mas vamos voltar ao texto original:

Nas minhas duas gravidez, além de ganhar dois meninos lindos e saudáveis, ainda levei de brinde um belo melasma no rosto. Melasma sim, aquela mancha marrom horrorosa que aparece quando não cuidamos da pele como se deveria em 30 anos de exposição ao sol. 

A minha é chamada de melasma pós gravidez, ou cloasma, mas a verdade é que minha pele já estava travando uma verdadeira guerra contra isso e eu nem sabia. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele. 

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez (oi, eu!), uso de anti-concepcionais, sol, luz intensa, ou agressão, entre outros. Mas é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em menor intensidade, o infravermelho. Esta radiação é fornecida pelo sol e fontes de calor, como a câmara de bronzeamento.

Evitar se expor muito ao Sol e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. É fato! Filtro solar é sim o melhor amigo da mulher! Pena ter descoberto isso tardiamente. 

Passei então por muitas tentativas de curá-lo e, ainda, todas sem sucesso. Tentei peelling, ácidos, medicamentos manipulados, medicamentos de farmácia, etc. Então, como boa amante de maquiagem, minha única saída hoje é tentar disfarçar (nem que seja um pouco) esses indesejados hóspedes.  Além de me entupir de filtro solar fator 60, claro!!!

Passei a pesquisar e conhecer todo e qualquer produto milagroso e ao ler tantas resenhas, tantos blogs sobre o assunto, fui me interessando e aprendendo mais e mais sobre maquiagem e seus segredos. 

E é sobre isso que vou falar! Vou trazer dicas, resenhas de produtos, lançamentos, comparativos de cores e tons, novidades, swatches e produtos BBB (bom, bonito e barato) que a gente adora! 

Vem comigo e mergulhe você também nesse universo fascinante e colorido!

Passei por cima da vergonha e tirei uma foto do antes e depois para vocês terem uma ideia do que estou falando...

#nofilter

E aí? Maquiagem é vida ou não é?

Beijos!

Fabíola, mãe em tempo integral, trabalho com artesanato mas adoro maquiagem e o universo da beleza. Venha aprender junto comigo a se sentir cada vez mais bonita e valorizada! Quer me escrever? fmunia@hotmail.com

Um comentário:

  1. Roberta Caratin Stuchi27 de outubro de 2013 às 10:10

    Fá, parabéns! Adorei!!! Vou te acompanhando, tá?! Beijos, linda!

    ResponderExcluir